Notícias

YouTube implanta recurso de realidade virtual em vídeos

A tendência em se tratando de realidade virtual é inegável, e está mais que comentada pelos mais experientes em tecnologia, que veem o setor crescendo com a grande demanda de novidades visando esse setor, que é a janela para o futuro. Entre as multinacionais que já iniciaram seus investimentos, a Google está para demarcar território e aproveitou do YouTube para dar um ponta-pé inicial em tudo o que se trata deste ramo.

O streaming a partir de agora irá reproduzir vídeos imersivos, ou seja, que colocam o espectador na sensação de estar dentro daquela cena, e é algo que vai muito além do 3D. A expectativa para conteúdos em VR é enorme, por ser uma demanda onde se espera um crescimento. A informação foi dada pelo blog oficial do YouTube, que fará com usuários do Google Cardboard, por exemplo, tenham maior prazer ao acessar a página e se sentirem como se estivessem dentro mesmo da cena que foi gravada.

A vista em 360 graus e a possibilidade de que o gravação se mova na medida que a cabeça também, favorecerá não só o Cardboard da própria empresa, como outros óculos inteligentes como Samsung Gear VR e o PlayStation VR. “A realidade virtual faz essa experiência ser ainda mais incrível e imersiva“, explicou Kurt Wilms que publicou o post e trabalha como gerente de produto.

Espera-se que o mundo aprove a novidade.

Espera-se que o mundo aprove a novidade.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo