Notícias

Usuários do Xbox One poderão agora fazer cross-play com PS4 e PC

Xbox vai permitir partidas online com PC e PS4

Uma ótima notícia tornou a segunda-feira de todos nós mais florida. A Microsoft anunciou que liberará o suporte para partidas online cross-play na Xbox Live. Com isso os usuários do Xbox One poderão jogar online com usuários do PlayStation e PC.

É claro que, para que isso aconteça entre Xbox One e PS4, por exemplo, a Sony precisa fazer o mesmo. No lado da Microsoft, o multiplayer entre jogadores de todas as plataformas está liberado. Se a Sony fizer o mesmo, você vai poder jogar online com o seu amigo que tem um console diferente do seu.

A informação foi confirmada por Chris Charla, diretor do programa de suporte a jogos independentes [email protected] na Microsoft, no blog Xbox Wire.

“Além de suportar nativamente o cross-play entre o Xbox One e o Windows 10 com jogos que usam a Xbox Live, também estamos habilitando para os desenvolvedores o suporte para cross-play com redes diferentes. Isso significa que jogadores no Xbox One e Windows 10 na Xbox Live poderão jogar online com pessoas em outras redes – incluindo as de outros consoles.”

Rocket League é o primeiro jogo confirmado com suporte para cross-play entre Xbox One e PC. Outras redes, como a PlayStation Network, também são convidadas a participar.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo