Windows

Windows 10 coleta informações de seus usuários

Esta semana a Microsoft confirmou que o Windows 10 coleta muitas informações dos usuários, segundo a Microsoft, o novo sistema serve para finalidades de desenvolvimento e aprimoramento de serviços.

A justificativa é que a coleta de dados de usuários a partir de aplicativos de software trata de um instrumento para melhoria de serviços ou raramente para fins comerciais. Cada informação utilizada pelos usuários é valiosa.

Em entrevista ao PCWorld, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Joe Belfiore, disse que a coleta de informações do sistema operativo é bastante fundamental. Pois além de manter a assistência técnica, garante um suporte de qualidade, como desenvolver soluções para os demais bugs.

A Microsoft lançou o Windows 10 no verão passado como uma plataforma de futuro

A Microsoft lançou o Windows 10 no verão passado como uma plataforma de futuro

Ele ainda acrescentou que irá coletar dados na medida necessária, e desencorajou atitudes de usuários que pretendam desativar funções que “possibilitam” contacto complexo entre o computador e servidores Microsoft.

Em tempo, fabricantes de computadores como, Dell e HP, estão aconselhando os seus clientes a não fazerem a atualização para o Windows 10, pois segundo eles, os computadores antigos não foram projetados para rodar a versão recente do Windows.

Em breve o sistema operativo estará disponível na versão completa

Em breve o sistema operativo estará disponível na versão completa

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo