Notícias

Wikipédia terá uma ferramenta específica para deficientes visuais

Ferramenta do Wikipédia promete dar mais acesso aos deficientes

A plataforma Wikipédia juntamente com a  (KTH) criaram uma parceria, para conseguir atender os deficientes visuais em seu site, agora em for portador terá uma síntese de voz que irá ler todo o conteúdo da página para esse usuário.

Da mesma forma que o conteúdo da Wikipedia, a “Wikispeech” (nome provisório da ferramenta de leitura) será desenvolvida por meio de crowdsourcing – qualquer usuário que quiser poderá contribuir para ela. O software será otimizado para a enciclopedia virtual, mas também será lançado em código aberto. Assim, qualquer pessoa que deseje possa adaptá-lo e utilizá-lo.

Para começar, essa ferramenta nova só estará disponível em inglês, sueco e árabe mas, a intenção do site é expandir essa novidade para todos os lugares onde o Wikipédia tem mais acesso, segundo as informações, essa plataforma deverá ficar pronta em setembro de 2017.

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo