Aplicativos

WhatsApp: Turbine seu aplicativo com essas funções que talvez não conheça

whatsapp
Aplicativo tem recursos que muita gente não conhece

Um dos aplicativos mais utilizados em todo mundo, o WhatsApp, possui mais de 1 bilhão de usuários. O aplicativo ganhou essa fama por ser de fácil uso e entendimento, sendo possível a utilização por quem não tem intimidade nenhuma com um dispositivo móvel. E por mais que seja simples ele possui recursos interessantes que podem ser utilizados e talvez você não saiba.

Atalho da conversa
Funciona somente em celulares Android, para iPhone é preciso outros aplicativos que liberam esta função. Segure a conversa do contato desejado, vá em “Ajustes” e clique em “Adicionar atalho para conversa”.

Cancelar download automático
Para desativar clique em “Ajustes”, “Configurações”, “Uso de dados” e cancele as opções que são: Dados Móveis, Wi-Fi e Roaming.

Lista de Transmissão
Usado para quem precisa mandar mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo. Na aba “Contatos”, clique e segure sobre os contatos desejados, “Nova transmissão” e em “Criar”, digite a mensagem e envie.
Em iPhone, vá ao menu “Listas de Transmissão”, os destinatários em ambos S.O. receberão a mensagem sem saber quem a enviou.

Silenciar conversa
Sabe aquele grupo da empresa que não para de ter mensagens recebidas? É possível permanecer nele para fazer o social na empresa, e poder silenciá-lo. No Android clique e segure o grupo, e selecione o tempo que queira que o grupo permaneça calado.
Nos iPhones, clique sobre o grupo, menu “Silenciar” e selecione o tempo.

Mudar o plano de fundo
Vá em “Ajustes”, em “Conversas”, “Papel de Parede”, escolha fotos do seu dispositivo ou uma lista disponibilizada pelo app.

Buscar mensagens
Na conversa desejada clique em “Ajustes” e em “Pesquisar”.
Em iPhone, em “Conversas”, clique na parte superior da tela, deslize o dedo para baixo que surgirá a barra de pesquisa.

Estrelinhas
Para separar conteúdos importantes com marcações, clique e segure sobre a mensagem desejada e clique na estrela que aparecerá na parte superior da tela. Para visualizá-las, abra o contato e vá ao menu “Mensagens marcadas”.

Fonte: PEGN

Recente

Topo