Aplicativos

WhatsApp ganha mais um aliado na briga contra o bloqueio

whatsapp voltou a ser bloqueado no país

Após o WhatsApp ser bloqueado novamente no Brasil, a Proteste resolveu ir até a justiça para que essa quadro seja revertido e não haja mais esse bloqueio constante do aplicativo no país. Uma campanha esta rolando na internet cujo o nome de “Não Calem o WhatsApp”, a mesma já tem mais de 140 mil pessoas que apoiam essa causa.

Mais uma vez o aplicativo foi bloqueado porque o mesmo não quis fornecer informações para policia, sendo assim a juíza de fiscalização Daniela Barbosa decidiu bloquear o aplicativo e ainda não tem previsão para voltar. Essa é uma medida que a justiça enxerga em punir a rede por não fornecer informações.

Uma representante do Proteste acredita que essa não seja a melhor solução e acaba ferindo o Marco Civil da internet “A Justiça tem que uniformizar o entendimento sobre esse tema para evitar os repetidos bloqueios”, avalia Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste.

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo