Notícias

WhatsApp está bloqueado por 48h no Brasil

A justiça do estado de São Paulo, mandou uma liminar para as operadoras do país que o aplicativo WhatsApp teria que ser bloqueado em todo território nacional por 48h. Na meia noite (17) seu app já não terá mais utilidade e só voltará ao normal no sábado. Caso essa decisão da justiça não seja cumprida a multa poderá chegar a R$ 200 mil por dia.

Essa decisão foi imposta às operadoras de telefonia por meio de medida cautelar, mas o autor da ação (envolvidos no pedido) está sendo mantido em sigilo por alguma razão não detalhada. Apesar desse pedido, não se sabe até o momento se todas as empresas provedoras de internet no território nacional vão de fato cumprir a determinação no horário especificado pela justiça.

O aplicativo sempre foi alvo de críticas principalmente da justiça por nunca querer colaborar com investigações, como por exemplo pedofilia e outros tipos de assédio.

[ATUALIZADO 1 – 20h48]

Novas informações saindo do forno! O Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de divulgar uma nota para elucidar melhor as questões. Por não atender uma decisão judicial antiga, o serviço será penalizado por 48 horas. O bloqueio vale para operadoras de telefone móvel e fixas. Desta maneira, o aplicativo vai ser bloqueado nos domínios WhatsApp.net e WhatsApp.com em todas as conexões com endereços de IP vinculados. Para que isso aconteça, uma limpeza de cache e domínios à meia-noite. Veja:

16204939534074

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo