Notícias

WhatsApp é o mensageiro mais utilizado do mundo

WhatsApp é o mensageiro mais usado do mundo

Uma noticia que talvez todos já saibam, segundo o SimilarWeb em uma pesquisa em dispositivos Android de 187 países, o mensageiro é líder em 109 países diferentes, fazendo que o WhatsApp  tenha 55% de participação no mercado, sendo o grande campeão, deixando vários concorrente para trás Facebook Messenger e Telegram.

O Facebook Messenger ficou em segundo lugar, sendo líder em 49 países, incluindo uns países como EUA e Canadá. Como essa dupla pertence a mesma companhia , eles dois somam um total de 180 países, deixando apenas 29 países para o resto dos mensageiros

pesquisa

Líderes mundiais

  O Viber surge na terceira colocação com 15 países. já o Line, WeChat e Telegram, os três junto dominam um total de 10 países, como Japão, Irá e China.

pesquisa

Mapa dos campeões

 O SimilarWeb  ainda divulgo um mapa, mostrando quais regiões as empresas dominam, e podemos ver que o WhatsApp domina praticamente toda região dos países da America do Sul, Europa, Ásia e Africa. Já a segunda colocada Facebook Messenger tem uma grande dominação na America do Norte e países como Austrália.

 

Fonte: SimilarWeb

Recente

Topo