Notícias

Você pagaria para ver o seu ‘youtuber’ favorito?

youtube-holasoygerman-jackblack

As melhores coisas da vida são de graça, ou pelo menos é o que o dizer. Que incluiu, até agora, alguns vídeos dos youtubers latinos mais populares como HolaSoyGermán, Yuya e Werevertumorro. Mas o que vai acontecer agora que o YouTube lançou um serviço pago?

Depois de 10 anos de prestação de milhões de vídeos grátis, YouTube decidiu que era hora de mudar as regras. Em outubro lançou seu novo serviço de assinatura, rede YouTube, que vai oferecer conteúdo exclusivo sem publicidade de US $ 10 por mês. Ele remove anúncios e torna-se o único lugar onde você pode ver vídeos de alguns Youtubers bem-sucedidas, como Felix Kjellberg.

Os executivos do YouTube dizem que vermelho é o resultado do pedido por alguns usuários e desenvolvedores que querem outras opções. Um modelo sem anúncios significa que Youtubers ganhar uma subscrição de ações com base no número de assinantes que consomem seus vídeos.

Isso youtubers Latinos têm contribuído para a popularidade da plataforma é incontestável. De acordo com lista de classificação VidStatX, atualmente canal HolaSoyGerman chilena é o sétimo mais popular, com 24,9 milhões de assinantes em plataforma de vídeo do Google. Apenas um outro desenvolvedor com mais assinantes do que Germán Garmendia (seu nome real) no YouTube, e isso é Felix Kjellberg (Felix Kjellberg), que tem 40,2 milhões de assinantes e foi contratado para criar conteúdo exclusivo para Web YouTube.

“O YouTube já tem uma audiência global e não está em uma posição onde o sucesso depende do conteúdo Red exclusivo”, disse Paul Verna, analista do centro de pesquisa eMarketer. Mas, acrescentou, “é fundamentalmente difícil tentar vender algo que anteriormente deu. Ele está em uma posição difícil.”

“O número de pessoas que pagam para o YouTube fora dos Estados Unidos podem ser menos do que o número de pessoas que pagam”, disse Verna. “Mas se há alguns na América Latina entre os melhores criadores do YouTube, que seria útil para incluir YouTube [Rede].”

De acordo com o YouTube “, vai fazer um investimento significativo” para ajudar youtubers Latinos para criar conteúdo exclusivo para Red. A grande questão que permanece é se os fãs latinos estarão dispostos a aderir ao serviço. Os dados disponíveis sobre o seu comportamento como os usuários fazem pouco para dissipar as dúvidas.

Latinos nos Estados Unidos costumam fazer streaming de vídeo, seja através de uma TV, computador ou dispositivo móvel, de acordo com um relatório do centro de pesquisa Horowitz publicada em julho de 2015.

Inscrever-se ou não de rede YouTube

Antes de espalhar para outras regiões, o YouTube é provável que esperar e ver o que acontece com o serviço de assinatura em os EUA, onde existe a possibilidade de que milhões de fãs não querem pagar por conteúdo, a menos que o conteúdo vale a pena o vale a pena.

Neste sentido, youtube Red poderia explorar a popularidade de YouTubershispânicos para atrair assinantes. E a popularidade de Youtubers como HolaSoyGerman agora vai além de YouTube; agora se estende a Hollywood.

Latinos usuários do YouTube tornaram-se claramente um mercado atraente para os anunciantes. “Eu ficaria surpreso se o primeiro no início eles não incluem conteúdo em espanhol,” disse o analista Verna, eMarketer.

youtube-holasoygerman-jackblack

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo