Notícias

Você conhece o drone que serve café?

cafe_drone
Esse é o primeiro drone do mundo a servir café

Todo bom brasileiro gosta de tomar um café entre uma pausa ou outra do serviço, só que com a tecnologia avançada o seu jeito de tomar aquele bom e velho café pode ser um pouco diferente do convencional. Um estudante da Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda, criou um drone capaz de servir café para o público.

Em uma restaurante da Holanda os garçons acabaram ficando de lado, porque a sensação do momento ficou com o drone titulado de “Blue Jay”, para fazer o pedido é muito simples, o cliente se aproxima do drone e faz o seu pedido tranquilamente e o equipamento vá até o local pega o café e entre na mesa para o cliente.

Seus olhos vão enchendo pouco a pouco, como uma barra de download. Uma vez que tenham se iluminado completamente quer dizer que o pedido está pronto. E outro drone leva a garrafa à mesa, fixada por meio de uma pinça“, explica Hartjes à AFP.

Este café efêmero de aspecto futurista abre na ocasião do “Dream & Dare Festival”, celebrado pelo 60º aniversário da universidade, e propõe quatro coquetéis, com e sem álcool, todos verdes e azuis, como os olhos de meia-lua de Blue Jay.

Fonte: G1

Recente

Topo