Notícias

Você conhece a tinta biológica?

Qualquer criança com até mesmo uma passagem interesse no mundo da espionagem internacional sabe que você pode criar mensagens secretas com suco de limão e uma fonte de calor. Mas agora uma companhia chamada Vida Tinta Technologies diz que criou uma tinta invisível que surge naturalmente no curso de alguns dias, sem calor.

De acordo com a página do produto no Kickstarter, a tinta à base de água é produzido principalmente a partir de algas ecianobactérias, alguns pequenos organismos inofensivos que usam a fotossíntese para criar a sua própria comida.

Quando a tinta é aplicada ao papel, momentaneamente aparece em rosa ou azul antes de se tornar invisível. Em seguida, o papel em um quadro especial chamado “efeito estufa” e no curso de alguns dias, à medida que crescem as bactérias é colocado, o que você tem escrito ou desenhado torna-se visível.

“Quando você toca o papel, são cerca de um milhão de células por ml. (Não muito concentrado) para que você não pode ver com seus células do olho”, disse o co-fundador de Viver Ink, Scott Fulbright no CNET Crave blog. “À medida que crescem e se multiplicam, tornam-se milhares de milhões de células por ml. (Altamente concentrado) e tornar-se visível a olho”. Fulbright diz que as bactérias só pode crescer nas partes que foram tocados pela caneta e, finalmente, parar de crescer porque as células são muito densos e multidão a luz do sol que eles precisam para se expandir.

Uma vez que a tinta tem aparecido e você excluir o quadro de imagem, a tinta permanece estável. Fulbright diz que sua equipe tem amostras que duraram mais de dois anos.

Existem dois tipos de tinta: uma que aparece em cerca de dois dias e leva cerca de três dias. É possível combinar essas tintas com uma caneta comum ou um lápis para um efeito mais dramático. Por exemplo, você pode desenhar duas figuras da vara em uma tinta regular. Poucos dias depois, as palavras “você” e “eu” poderíamos aparecer em cada um. Então, um dia ou dois depois disso, a sentença poderia ser concluída: “Quer casar comigo?”

Além de ser divertido, Tinta de estar ele é seguro, porque é não tóxico. “A maioria dos pigmentos de cor encontrados na tinta regular é composto por metais pesados ​​como cádmio, cobre, cromo, ferro, chumbo e alumínio”, diz a empresa em seu site Kickstarter. “O negro de fumo é o pigmento mais comum usado em tinta preta. É mais comumente feito de… a combustão incompleta de produtos petrolíferos pesados ​​como o alcatrão.” Viver Tinta Tinta Technologies negligencia esses produtos químicos e seu produto é matéria orgânica pura: os organismos vivos.

Isso, no entanto, tem uma das desvantagens de viver tinta. Porque a vida depende das canetas de tinta não utilizados só dura cerca de três semanas. Além disso, a pena de tinta tem apenas o suficiente para cerca de três usos. Depois de que precisa ser cheio. Crave Fulbright disse que sua empresa planeja vender recargas caneta e papel para US $ 1 cada, de modo que o custo de usar tal tinta é bastante razoável.

Para começar a escrever e desenhar com algas e bactérias, pode comprometer US $ 25 a Kickstarter pela promessa de uma caneta enchidos com tinta que aparece, quadro e três pedaços de papel. Se você pagar US $ 40, você pode obter cinco pedaços de papel, quadro de duas velocidades e tinta.Enquanto vivia Tinta Technologies diz que seu produto pode operar em diferentes papéis, porque os ácidos no papel, o papel recomendado que eles fornecem.

Até o momento, a empresa quase dobrou seu objetivo de captação de recursos de US $ 15.000 e ainda tem vários dias em sua campanha. Espera-se que os primeiros kits de tinta estão prontos para ser enviada em Março de 2016.

living-ink

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo