Android

Vendeu seu Android? Saiba como apagar de vez todos os seus dados

deixe seus dados irrecuperáveis

A maioria dos usuários quando querem vender um smartphone acabam dando aquele famoso “reset de fábrica”, eles acreditam que apenas isso servirá para apagar todos os seus dados e o novo comprador estará com o aparelho ‘limpinho’.

Só que a história não é bem assim que acontece, pesquisadores acabaram descobrindo que apenas reset de fábrica nos smartphones não é o suficiente para apagar todos os seus dados. Caso esse novo comprador queira recuperar seus dados é possível utilizando algumas ferramentas de recuperação.

Abaixo você confere alguns truques para deixar seu Android limpo:

1. Criptografe o telefone

Criptografar um aparelho é a maneira mais simples e eficaz de que seu Android será totalmente limpo, assim dificilmente alguém conseguirá invadir seu sistema e roubar informações. no Android 6.0 a maioria dos aparelhos já veem dessa forma.

2. Substitua as informações por dados descartáveis

Depois que você realizar a criptografia em seu aparelho, reset ele na opção de fábrica, e em seguida crie dados falsos para que essas informações fiquem armazenadas no aparelho, assim a chance do novo comprador ter acesso seus dados ficam menor ainda.

3. Em seguida, faça outro reset de fábrica

Mais uma vez o reset de fábrica é necessário para que suas informações sejam guardadas, mesmo que alguém consiga entrar em seu sistema novamente, eles não vão conseguir arrancar nada de importante.

Fonte: Mashable

Recente

Topo