Celular

Vendas de smartphones irão crescer somente 7% em 2016

Estimativa não é nada animadora

As conclusões para este ano, formuladas pela empresa Gartner depois de analisar os dados coletados, é que o mercado de smartphones crescerá “apenas” 7% em 2016. Segundo a própria Gartner:

“A Era do crescimento de dois dígitos para os fabricantes globais de smartphones acabou. Historicamente, a deterioração das condições econômicas tem um impacto inegável nas vendas de smartphones e gastos de uma forma geral, mas esse não é mais o caso. As vendas de smartphones na China e na América do Norte estão a caminho de se tornarem estáveis em 2016, com crescimentos de 0,7 % e 0,4 %, respectivamente”.

“Conforme as ofertas das operadores ficam mais complexos, usuários ficarão cada vez mais tempo com seus smartphones, especialmente conforme as atualizações tecnológicas passam a ser cada vez mais incrementais em vez de exponenciais. Adicionalmente, o volume de pessoas que trocarão seus smartphones básicos por modelos avançados irá diminuir, com mais modelos básicos sendo substituídos pelo mesmo tipo de smartphone”.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo