Notícias

Vendas de PCs ainda continua caindo em todo o mundo

20160412182830_660_420 (1)
PCs estão sofrendo uma forte queda nas vendas

O mercado de vendas de PCs não é nada animador para as fabricantes, o principal motivo desta queda são a chegadas de smartphones cada vez mais potentes, tablets e os famosos notebooks. Só nos primeiros meses deste ano, foram fabricados apenas 101 milhões de unidades, uma queda de 13% em relação a 2015 e o menor valor desde 2011.

Mesmo com essa queda evidente, a Apple continua na liderança entre os PCs mais vendidos com e 14 milhões de unidades vendidas, uma queda de 17%, o segundo lugar do ranking ficou por conta da  Lenovo, com cerca de 25 mil unidades a menos que a Apple.

O mercado global de PCs teve um mau começo para 2016 e é difícil ver quaisquer pontos brilhantes para os fornecedores nos próximos trimestres. O boom dos tablets desapareceu e o mercado está totalmente maduro. As vendas mundiais devem continuar a cair, a menos que as empresas tragam inovação para o mercado. O número de pessoas que querem comprar seu primeiro PC está em no mais baixo. Em 2016, é possível que haja ainda mais problemas para os fornecedores globais de PCs“, comenta  Tim Coulling, analista do setor.

Fonte: Canalys

Recente

Topo