Notícias

Velocidade média da internet GVT caiu após fusão com a Vivo

A GVT desceu no ranking de velocidade média entre as operadoras de internet fixa do país. Coincidência ou não, isto aconteceu após a fusão com a Vivo. A Live TIM segue na primeira colocação.

Em um gráfico de velocidade dos últimos dois anos, percebe-se que a linha GVT apresentou uma curva descendente, enquanto isso, a Vivo deu um salto nos resultados.

No início do ano, a velocidade registrada pela GVT eram de 3,24 megabits por segundo, enquanto a NET, vice-líder, contabilizou 3,25 mbps. Em maio de 2016 as velocidades médias da GVT despencaram para 2,92 mbps, enquanto a net também apresentou uma queda, porém menos drástica, anotando 3,07 mbps. Enquanto isso, os números da Vivo foram crescendo cada vez mais. Em janeiro anotaram 1,44 mbps, em maio o número aumentou para 1,88 mbps.

Pode-se concluir que a fusão beneficiou os antigos usuários da Vivo enquanto os da GVT vêm sendo prejudicados. Isto porque a Vivo passou a contar com uma melhor estrutura que foi adquirida, enquanto a GVT sofre com o influxo de novos usuários.

Observe o gráfico abaixo para melhor compreensão:

20160704080325

Fonte: Olhar Digital

Recente

Topo