Notícias

Veja quais foram os ganhadores do Prêmio ESET de Jornalismo sobre Segurança da Informação de 2017

A ESET, líder em detecção proativa de ameaças, anuncia os vencedores do 10º Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação, uma iniciativa única na região para reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que divulgam informações para aumentar a conscientização dos usuários em torno da segurança informática.

Com as melhores notas gerais e ótimos resultados nas avaliações de quase toda a mesa de jurados, o Prêmio ESET para o Jornalismo em Segurança da Informação é para o argentino Sebastián Davidovsky, do jornal argentino La Nación, pelo trabalho 25 de mayo: el pueblo al que le robaron US$ 3,5 millones con un aviso en Google.

Sebastian viaja para Barcelona, na Espanha, em março de 2018 para participar do Mobile World Congress, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo. Ao mesmo tempo, terá a oportunidade de visitar a sede da ESET, localizada em Bratislava, na Eslováquia.

A ESET premiará também, pela alta qualidade de suas obras, os finalistas de cada uma das categorias do concurso. Na categoria de Imprensa Gráfica, o vencedor é o brasileiro Alexandre Rodrigues de Santi da revista Superinteressante com a parte gráfica do artigo Vida moderna: tecnologia e comunicação. O vencedor da categoria Imprensa Digital é Sofia Berdeja, do portal mexicano de TI Netmedia, pela nota Pegasus en Mexico: de la ciencia ficción a la realidad. Na categoria Imprensa Multimídia, quem ganha é María José Prada Picado do canal de TV Teletica Canal 7, da Costa Rica, pela reportagem intitulada No Caigas.

Além disso, nesta edição do Prêmio ESET, serão dadas menções especiais às melhores obras das seguintes regiões: Região BrasilCarlos Alexandre Finelli Jorge, do Portal Security Report com seu trabalho O dia em que o mundo parouRegião do México, onde Julio Cesar Sanchez Onofre se distingue pelo seu trabalho El WannaCry y las 48 horas que el mundo miró a Telefónica no jornal El Economista. A Região Andina tem como vencedora Sofia Pichihua Vegas, com seu trabalho Riesgos y desafíos en el Día de Internet da Agencia Andina. Por sua vez, a Região Rioplatense, tem como vencedor Federico Kukso, pelo trabalho La Primera Ciberguerra Mundial no jornal La Nación. Por fim, a Região da América Central e do Caribe tem como ganhador Jonathan Montoya García, da Colômbia, com seu artigo Los dispositivos nos hacen vulnerables? publicado no jornal El Colombiano.

Recente

Facebook

Copyright © 2015-2016 AtuTec powered by Wordpress.

Topo