Aplicativos

Veja os verdadeiros apps que fazem a economia de bateria

Os três apps foram testados e são realmente eficazes

Já sabemos que nenhum aplicativo é capaz de fazer milagres no quesito bateria, quanto mais você usar mais o aparelho vai consumir a bateria porém, existem métodos que podem fazer a redução desta carga. Conheça o TOP 3 de aplicativos que realmente funcionam para economizar bateria mas, alguns são pagos.

Uma das principais causa do consumo rápido de bateria são aplicativos oportunistas que fazem consumo exagerado de bateria, agora com esses três super apps você pode regatar um pouco de sua carga que foi roubada.

  1. BetterBatteryStats

Esse app é considerado um dos melhores monitores de bateria disponíveis na Google Play, tanto é que ele custa R$ 6,98. O destaque aqui vai para sua interface que consegue mostrar processos gastadores de energia de uma forma bem visual, com pequenos gráficos ao lado de seus nomes.

Ele também identifica apps que estão gastando mais bateria do que deveriam e recomenda que você os desinstale ou suspenda. Infelizmente, para conseguir usar todas as funções disponíveis, você precisa ter um aparelho rootado.

2. GSam Battery Monitor

O GSam Battery Monitor conta com duas versões — uma paga e uma gratuita — que permitem ao usuário principalmente caçar apps que estejam “descontrolados”, gastando muita bateria desnecessariamente. Depois que o app encontra esses sugadores, você pode escolher algumas das ações recomendadas.

É interessante notar que ele também mede a quantidade de energia gasta com WiFi, 4G/3G e Bluetooth. Há ainda alguns widgets para você ficar de olho no progresso da sua bateria sem ter que ficar abrindo o GSam Battery Monitor o tempo todo. Assim como o item anterior, entretanto, este também precisa de root para funcionar plenamente em seu smartphone.

3. Battery Monitor Widget

Apesar de o nome sugerir, este app não é apenas um widget. Ele conta sim com uma interface bastante elaborada, com gráficos e medidores dos mais diversos. Ele também tem duas versões, uma paga e outra gratuita com algumas limitações.

Na versão completa, você consegue acompanhar vários dados da sua bateria, incluindo um histórico de carga e descarga Com isso, é possível observar como seu smartphone está se comportando com o passar do tempo, conseguindo assim identificar uma possível queda gradual de autonomia. O monitor também permite ficar de olho em cada processo e app do sistema.

bateria-notebook-Linux2

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo