Notícias

Veja os mitos mais ridículos sobre o Micro-ondas

Exclui todos os e-mails de spam e esconder as entradas em suas redes sociais. A maioria do que você lê sobre fornos de microondas é falsa.

Aqui estão alguns dos mitos comuns e a verdade por trás deles.

Fornos de microondas causam câncer: Mito

Realidade: Este mito vem de um e-mail muito popular que tem circulado por anos. Microondas funcionam utilizando radiação de radiofreqüência (RF por sua sigla em Inglês), que está no nível mais baixo de energia do espectro eletromagnético. Este tipo de radiação é em torno de você dia e noite, se você usar um microondas ou não. Radiação RF produzido por fornos de microondas é mais concentrado do que sua matriz de todos os dias, mas ainda assim, está contido com segurança dentro da unidade, desde que seja utilizado de forma correcta e não representa uma ameaça, de acordo com A American Cancer Society.

Mito: refeições de microondas são perigosos

Fato: Ao longo dos anos, esse mito tem tomado muitas formas através da Internet. Algumas pessoas acreditam que as microondas tornar o alimento radioativo, enquanto outros acreditam que os produtos químicos de placas aquecidas infiltrarem-se em alimentos.

Aquecer a sua comida em um forno de microondas não radioativo. As microondas não são radioativas, são ondas electromagnéticas, por isso não há maneira possível que eles podem fazer o alimento radioativo. As micro-ondas penetram alimentos e fazem com que as moléculas de água e de outras moléculas assimétricas começar a oscilar, o que aquece a comida.

Existe a possibilidade de cozinhar o alimento no microondas pode causar produtos químicos perigosos se infiltrar na comida, mas contanto que você use recipientes para microondas que não contêm chumbo, BPA ou ftalatos, não deverá ter problemas. Embora muitas pessoas afirmam que todo o plástico é ruim, recipientes feitos com esses produtos químicos não são de todo comum.

Mito: o forno de microondas destrói nutrientes nos alimentos

Realidade: Este aviso posto para fora por grupos que promovem alimentação saudável não é necessariamente errado, mas é enganosa. Os nutrientes decompõem quando expostos ao calor, independentemente da fonte. Cozinhar os alimentos em água ou outros líquidos também pode fazer desaparecer os nutrientes dos alimentos. Uma vez que o micro-ondas é tão rápido e usa muito pouco líquido, ele retém mais nutrientes do que outros métodos de cozimento, como ferver ou cozinhar, como este estudo de Harvard.

Mito: Última água do microondas altera DNA e mata plantas

Fato: Você pode ter visto pendurado em torno de mídia social que mostra um experimento científico de uma menina na mensagem da escola. Esta experiência demonstrou que supostamente usando o microondas para aquecer a água altera o suficiente para matar uma planta. “Eu já sabem há anos que o problema com qualquer coisa na radiação de microondas não é o que preocupa as pessoas, mas a forma como ele corrompe o DNA no alimento de modo a que o corpo não pode reconhecê-lo”, diz a entrada.

Será que altera o DNA de microondas? Não. Em primeiro lugar, a própria água não contém ADN, mas pode ser contaminado pelo ADN de alguns seres vivos. Mais precisamente, conforme mencionado antes, a micro-ondas só provoca moléculas de alimento para vibrar, mas não altera a estrutura das moléculas.

micro-ondas-brastemp-ative-bmj38ar38l-inox-com-funcao-grill-084243100

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo