Notícias

Veja o equipamento especial para retirar uma carga para fora

Na esperança de reduzir as lesões no trabalho, uma empresa japonesa desenvolveu um chicote de fios que se encaixa na parte de trás da pessoa e é capaz de suportar até 30 quilos (66 libras) de peso.

Projetado por Innophys, uma empresa da Universidade de Ciência de Tóquio, o Terno muscular ou Fato Muscle é destinado a trabalhadores envolvidos nos domínios da prestação de cuidados a pessoas idosas, a agricultura e a indústria, que é exigido levantamento de peso de rotina.

O processo, que foi mostrado durante a Exposição Internacional do robô em Tóquio, é especialmente importante para a população idosa da China. Porque uma grande percentagem da população do Japão é antiga (quase 26 por cento da população tem mais de 65 anos e 13 por cento têm mais de 75 anos), há uma crescente demanda por profissionais de saúde eles podem executar tarefas que exigem força física e capacidade de ajudar os idosos a sair da cama, sair de cadeiras de rodas e fora da banheira.

O terno Muscle não levantar objetos, mas oferece apoio na forma de músculos artificiais controladas hidraulicamente. Estes músculos são artificiais em uma mochila que se encaixa de alumínio dobradiço na cintura. A mochila possui dois eixos de movimento, uma para flexão na cintura e outra para apoiar as coxas.

Innophys não é a única empresa japonesa para desenvolver este tipo de equipamentos. Cyberdyne HAL produz ternos robóticos que, entre outras coisas, ajudar as pessoas com deficiências físicas a se mover.

O modelo padrão de terno muscular é capaz de levantar um peso máximo de 30 quilos. O traje pesa cerca de 5,5 quilos. Há um modelo auxiliar é mais leve: pesa 4,2 quilos e pode levantar 22 quilos.

O terno Muscle custa US $ 4,970 e está disponível através da página Web da empresa; também pode ser alugado por US $ 250 por mês.

imgmain2

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo