Notícias

Veja como lidar com críticas negativas

criticas as vezes servem para te tornar melhor (foto:reprodução)

Muitos usuários não sabem lidar com crítica negativas que acabam recebendo, seja ela uma crítica em seus negócios ou até mesmo no seu jeito de ser. Selecionados um guia importantíssimo para aquelas pessoas que não sabem receber críticas e não sabem absorvê-las .

Primeiro de tudo, vamos esclarecer algumas coisas:

  • Comentários ruins não significam o seu negócio é ruim
  • Pobres comentários podem realmente ajudar a sua empresa
  • Manipulação de maus comentários é fácil
  • A melhor maneira de combater o mau comentários? Obtenha mais bons!

Receber comentários ruins sobre seu negócio

Talvez você tem um mau comentário sobre sua empresa, ou alguém escreveu um comentário sobre um de seus produtos, ou mesmo apenas um e-mail que detalhava uma experiência negativa que tiveram com seus produtos, não se preocupe, isso não significa que você está fazendo algo errado.

Temos que colocar na cabeça que nem tudo irá agradar todos os usuários, muitos vão acabar gostando e outros irão odiar, o ponto chave é utilizar um filtro de comentários e tentar resolvê-los da melhor forma sem ficar martelando esses comentários em sua cabeça.

Opiniões negativas podem melhorar seu desempenho

Não adianta ficar escondendo os problemas, todos nós sabemos que empresas tem opiniões negativas, o ponto chave da história é tentar melhorar a cada dia e não fingir que não está vendo o comentário ou abafar.

Uma pesquisa que consegue selecionar todos os comentários e em seguida resolvê-los, é aquela empresa que no futuro irá melhorar seus índices de aprovação do cliente.

Opiniões ruins podem influenciar diretamente na compra dos produtos

Além de aumentar a confiança do cliente em sua marca, críticas negativas pode dar ao clientes uma imagem real do que eles podem esperar de seus produtos e serviços.

Um dos maiores desafios do e-commerce é oferecer aos clientes potenciais com uma ideia realista do que os produtos são semelhantes.

E uma das principais razões de um cliente escrever uma crítica ruim não é porque o produto ou serviço era ruim, mas porque ele não atender às expectativas e esses comentários negativos podem ajudar com isso.

 

Recente

Topo