Notícias

Vazam novos detalhes sobre a arquitetura Vega, GPUs AMD em 2017

Vazam novos detalhes sobre a arquitetura Vega

Esse ano a bola da vez em temos de arquitetura para as placas de vídeo da AMD, é a Polaris, que inclusive já foi anunciada e que terá como grande diferencial o processo de fabricação FinFet de 14 nm, o que garantirá bons níveis de eficiência energética.

Porém o roadmap da AMD já nos indiciou alguns detalhes sobre as futuras gerações de chips gráficos que equiparão placas de vídeo e processadores acelerados (APUs) da empresa, e aos poucos novos detalhes vão surgindo. O novo vazamento aconteceu na página no LinkedIn de Yu Zheng, profissional da área de pesquisa e desenvolvimento da AMD, e indica a existência de um modelo baseado na futura geração Vega com uma quantidade massiva de núcleos de processamento gráficos.

Na página desse funcionário chamado Yu Zheng, é descrito um projeto intitulado Greenland que será baseado em uma geração futura de placas de vídeo com um total de 4096 shaders,  tratada como IP v9.0, que irá suceder a IP v8.0 em 2017, que é justamente o ano que a Vega chegará ao mercado.

28_amd_vega_01

Descrição no perfil de Zheng, que já foi retirada do ar

 

Fonte: Videocardz

Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: suvacuda@gmail.com Telefone: (47) 8809-7980

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo