Notícias

Valor dos drives SSD será mais barato e se igualará aos HDs

Valores serão bem próximos aos convencionais

Há um tempo os drives SSD estão disponíveis no mercado, eles são considerados bem melhores que os convencionais HDs, isso porque ele oferece ao consumidor um leitor e escrita mais potente que o outro. O preço do drive deixa ele um pouco fora dos padrões de consumo, por isso os HDs são os mais utilizados.

Segundo um relatório publicado esta semana pela DRAMeXchange, o preço pago por cada gigabyte de um SSD só tem caído nos últimos anos. Se em 2012 era preciso pagar US$ 0,99 por cada GB, atualmente esse preço caiu para US$ 0,39 — em compensação, o custo do armazenamento em HDs convencionais permaneceu praticamente inalterado no período.

Mesmo com essa grande queda no preço, os consumidores ficaram com as expectativas abaixo do normal nos Estados Unidos, o gerente da DRAMeXchange comentou sobre o assunto “No entanto, SSDs de 256 GB vão se aproximar dos HDs equivalentes em preço em 2016, então a adoção deles no segmento de notebooks vai aumentar”, garantiu.

Solid State Drive SSD Galatea 100GB 200GB Encryption-l

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia.E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo