Windows

Usuários ficam confusos com a nova janela de atualização do Windows

Agora a Microsoft está fazendo de tudo para que os usuários do Windows 7 ou 8.1 atualizem seu sistema operacional para o novo Windows 10. Muitos usuários estão ligando seus computadores e já estão recebendo uma mensagem do tipo “atualizar agora” e “atualizar hoje à noite”.

Isso não significa que não há opções. O usuário que não quiser realmente atualizar seu computador pode simplesmente fechar a janelinha e seu PC não receberá o Windows 10. No entanto, usuários mais inocentes e inexperientes podem se deparar com os dois botões de atualização e pensar que não há alternativas e aceitar de forma resignada o update.

A empresa já tinha avisado que seria mais firme nas atualizações, a intenção da Microsoft é ver todos os usuários com o novo sistema operacional e não apenas para aqueles que adquirirem um novo aparelho.

Algo que chama bastante atenção é que incluem o download prévio dos arquivos de instalação, que variam entre 3 GB e 6 GB, sem que o usuário fosse alertado. A medida gerou controvérsia, principalmente para quem tem conexões com limites de consumo de dados.

20151215063552

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo