Notícias

Usuários estão compartilhando notícias na internet sem saber sobre o assunto

noticias compartilhadas
usuários só querem o prazer de compartilhar

Hoje em dia compartilhar algo em redes sociais é praticamente comum, quase todos os usuários acabam compartilhando com seus amigos o que acha interessante, porém um estudo conseguiu constatar que alguns usuários compartilham notícia por ventura na rede social.

O estudo feito pela Universidade de Columbia, nos EUA conseguiu constatar que usuários estão compartilhando várias notícias pela internet, porém os mesmos acabam não lendo sobre o assunto, a questão do momento é apenas compartilhar o que está sendo divulgado.

Para se realizar essa pesquisa foram observados os sites BBC, CNN, Fox News, The New York Times e The Huffington Post durante um mês, através disso foi possível constatar que 59% dos post compartilhados acabaram nem sendo abertos pelos usuários, muitos acabam compartilhando apenas por causa do título chamativo.

“As pessoas estão mais dispostas a compartilhar um artigo do que lê-lo”, comentou Arnaud Legout, um dos responsáveis pelo estudo. “Isso é típico da maneira moderna de se consumir informação. As pessoas formam uma opinião com base em um resumo, ou um resumo do resumo, sem fazer um grande esforço para se aprofundar no assunto.”

Fonte: The Washington Post

Recente

Topo