Notícias

Uso exagerado de smartphone pode te deixar com hiperatividade

Usar o smartphone demais pode te deixar hiperativo

A Universidade de Virgínia realizou um estudo para saber quais as consequências que o uso de um smartphone exagerado pode trazer para um usuário, segundo o resultado as pessoas que usam demais o smartphone têm dificuldades de se concentrar e isso pode levar a hiperatividade.

A pesquisa foi feita com dois grupos diferentes, um tinha o acesso ao celular e outro não tinha acesso ao celular porém, os dois recebiam todas as notificações do aparelho.

No final de uma semana, o grupo que ficou com os smartphones apresentou níveis mas altos de desatenção e hiperatividade. “Nós encontramos a primeira evidência experimental de que as interrupções de smartphones podem causar maior desatenção e hiperatividade – sintomas de transtorno de hiperatividade e do déficit de atenção – mesmo em pessoas comuns”, explicam os pesquisadores.

Fonte: Ubergizmo

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia. E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Recente

Topo