Notícias

Uber pretende contratar 50 mil motoristas no Brasil neste ano

20150904164220_660_420
Saiba como trabalhar na Uber

Quanto os taxistas estão brigando com a empresa Uber, a mesma só está que cresce no Brasil, segundo uma pesquisa realizada a empresa está tendo aumento de 30% ao ano aqui em nosso país, com isso, a Uber está animada e pretende contratar 50 mil motoristas ainda este ano.

“Quando a gente olha o Brasil de fora, o quadro parece realmente diferente. Houve uma perda de 1,5 milhão de empregos no ano passado. Há as crises política e econômica. Mas eu preciso dizer que no Uber estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo”, afirma McDonald.

O anúncio é de deixar qualquer um de boca aberta, um motorista Uber poderá ganhar até R$ 7 mil mensais, algo que nem muitos profissionais com diploma em faculdade consegue alcançar.

O que é preciso para ser um motorista do Uber? 

O Uber posiciona-se como uma empresa de tecnologia e não emprega de fato motoristas, oferecendo somente uma plataforma que indica corridas aos interessados. O candidato a condutor precisa cadastrar uma série de documentos no site da empresa, além de, evidentemente, ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com liberação para atividade remunerada.

Veja o passo a passo:

1. É preciso fazer o cadastro no site da empresa (em inglês).

2. Após o registro, é hora de cadastrar o veículo próprio. Entretanto, o Uber faz exigências para cada categoria de serviços. No Uber X, a básica, o carro precisa ter 4 portas, ar condicionado e fabricação em 2008 ou mais recente. Clique aqui para ver a lista de veículos aceitos no sistema.

3. É preciso fazer o upload de documentos como Certidão de Registro e Licenciamento do veículo, além do bilhete de DPVAT e uma cópia da CNH com atividade remunerada liberada.

4. O aspirante a motorista Uber também precisa ter um seguro com cobertura a partir de 50 mil reais por passageiro.

5. O Uber também exige dos seus futuros motoristas certidão e atestado de antecedentes criminais.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo