Notícias

Uber investe pesado e contrata engenheiro da Ford

uber quer construir um carro autônomo

O que era apenas um aplicativo de corrida, está ficando cada vez maior, desta vez o Uber contratou Sherif Marakby ex-engenheiro da Ford para a construção de um carro autônomo.

O executivo irá ocupar o cargo de vice-presidente de programas de veículos globais em Pittsburgh, onde a companhia mantém um centro de tecnologias avançadas. Ele fará parte da equipe de Brian McClendon, que era vice-presidente do Google no comando da divisão de mapeamento antes de deixar a gigante da internet para executar o programa de veículos sem motoristas do Uber.

Milhões de pessoas morrem em acidentes de carro a cada ano. A tecnologia de auto condução pode ajudar a evitar estas tragédias, bem como melhorar a qualidade de vida nas cidades. É uma das muitas razões pelas quais eu estou tão animado para me juntar à equipe de Uber”, afirmou Marakby.

A intenção do Uber é investir cada vez mais neste meio e deixar os seus usuários cada vez mais satisfeitos, no ano passado a empresa também contratou Manik Gupta do Google Maps.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo