Notícias

Uber faz capturas de imagens em 3D com seus carros

A Uber, vem procurando se torna cada vez mais autônoma e eficiente, apesar de ultimamente vim causando bastante controvérsia. E com a ambição de ter um sistema de mapas próprio e independente, decidiu investir na captura de imagens em 3D.

A empresa tem como objetivo criar um serviço de mapas próprio e acabar com a dependência do Google Maps. Aproveitando a ocasião, a Uber pretende recolher informações dos locais onde seus carros que transportam passageiros vão passar, e assim otimizar as rotas.

A primeira fase do serviço ocorrerá apenas nos EUA, e é semelhante ao que o Google faz com o Street View. Para isso a Uber lançou a sua primeira frota de carros para recolher as imagens 3D das ruas e estradas.

A Uber ainda causa polêmica em vários países

A Uber ainda causa polêmica em vários países

A Uber foi lançada na cidade americana San Francisco cerca de cinco anos atrás, atualmente a empresa está presente em mais de 300 cidades de 58 países, e é avaliada em US$ 50 bilhões (R$ 173 bilhões, aqui no Brasil).

Aqui no Brasil a empresa chegou no ano passado e até hoje causa polêmicas, pois os taxistas não acha justo a maneira que é feita o serviço da Uber.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo