Notícias

Uber é liberado no Rio de Janeiro

justiça determina a liberação do Uber na cidade

Após muita decisão finalmente o aplicativo Uber foi liberado no Rio de Janeiro, assim como aconteceu em São Paulo houve protestos envolvendo os taxistas que não concordam com a liberação do aplicativo, pois é ofertado por um preço mais acessível e com um conforto inigualável.

A liberação aconteceu porém, ainda podem entrar com recursos para que o aplicativo seja proibido novamente, mas enquanto isso, nenhuma autoridade pode barrar o Uber na cidade, caso isso aconteça a multa prevista é de R$ 50 mil por cada ato.

A diferença entre as duas modalidades é que o transporte público individual é aberto ao público. Em outros termos, qualquer cidadão pode pegar um táxi na rua, o que não acontece com o Uber, que depende exclusivamente da plataforma tecnológica. Cabe aqui um apontamento: existem várias cooperativas e prestadores de serviços de táxi que se beneficiam da mesma tecnologia para angariar consumidores, como, por exemplo, o Easy Taxi e o 99 Taxis. A diferença para o Uber, como apontado, é que os táxis também dispõem da alternativa de conquistarem os consumidores nas ruas; daí ser aberto ao público”, explica o documento assinado pela juíza.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo