Notícias

Uber é barrado pela justiça Argentina; Entenda

Juíza acredita que usuários estão desprotegidos

A justiça argentina acabou realizando o bloqueio do aplicativo Uber no país, isso ocorreu após uma juíza acreditar que os usuários estão ficando desprotegidos utilizando esse tipo de serviços, para isso, recorreu as operadoras de internet para que realizassem o tal bloqueio.

O Uber vem causando problemas por onde passa, aqui no Brasil também o aplicativo sofreu uma baita revolta dos taxistas e até hoje vem sofrendo. O bloqueio foi feito pela juíza Claudia Alvaro “até que a empresa se adeque às normas da cidade”.

A determinação da juíza pede que o Ente Nacional das Comunicações “arbitre as medidas necessárias” para que os prestadores de serviços executem a ordem. As empresas listadas são Telecom Argentina, AMX Argentina, Telmex, Telecom Personal, Telefónica Móviles, Telefónica de Argentina, Cablevisión, Nextel e Techtel.

Os usuários do Uber se encontram desprotegidos ao contratar um serviço de transporte de passageiros que não está habilitado, cujo motorista não possui licença de condutor profissional e que não tem seguro de acordo com a atividade”, Comenta a juíza responsável.

Fonte: G1

Recente

Topo