Notícias

Uber! Desatenção da população faz falsos motoristas aproveitarem da situação

Novo golpe está sendo aplicado

Falsos motoristas estão aproveitando de pessoas desatentas para aplicar um novo golpe no mercado, esses criminosos acabam agindo de má fé em cima das pessoas que estão contratando os serviços Uber. Na semana passada segundo o Diário de SP, uma dentista solicitou um veículo da empresa e foi informada que iria chegar no local um veículo Honda Civic.

Poucos minutos depois um carro Renault Sedan chegou ao local, diante da situação a dentista percebeu que algo não estava normal, a mesma acabou sentindo que o endereço que ela solicitou não aparecia na tela do smartphone do motorista “Ele logo foi falando que era seu primeiro dia como se estivesse justificando o fato do endereço não ter aparecido automaticamente”, disse.

Mais a diante a dentista acabou recebendo uma ligação do motorista “Eu ainda perguntei para ele se realmente era eu que ele deveria ter pegado e ele disse que sim. A princípio não achei que estava fazendo aquilo por mal e que poderia ter acontecido um engano”. A mesma ainda continuou andando até achar um próximo quarteirão onde tinha um semáforo, aproveitou desceu e voltou para o seu local de partida.

A passageira disse que comentou com o verdadeiro motorista sobre o ocorrido, e o mesmo acabou dizendo que é preciso ficar atenta com esses golpes, uma das melhores medidas de precaução a serem tomadas é olhar a placa do veículo antes de entrar.

A empresa emitiu uma nota para imprensa para comentar sobre o ocorrido “Vale lembrar que, para se cadastrar para usar o aplicativo, os motoristas parceiros precisam ter carteira de motorista com licença para exercer atividade remunerada e passam por checagem de antecedentes criminais nas esferas federal e estadual”, relata a empresa.

Fonte: Diário de São Paulo

Recente

Topo