Notícias

Uber Brasil pode ser interrompido por motoristas

Motoristas vão fazer paralisação geral contra empresa

A primeira paralisação contra a empresa Uber está bem próxima de acontecer, motoristas estão querendo parar de atender chamadas de usuários no dia de Páscoa, o grande motivo dessa briga contra a empresa é as condições de trabalho que a Uber está oferecendo atualmente.

A reclamação principal é que o valor arrecadado com o trabalho não é suficiente para cobrir os custos de manutenção do carro, lembrando que a Uber determina que os seus veículos cumpram determinados padrões: o carro precisa ser de cores pré-determinadas e ser relativamente novo. Isso significa que muitas pessoas financiaram novos automóveis com a promessa de uma boa renda para poder se afiliar ao serviço.

Motoristas estão alegando que a Uber está contratando novos motoristas sem precisão, muitos acabam sendo prejudicados “Tem gente que está trabalhando mais de 12 horas por dia para tirar muito pouco”, conta Alexandre Freitas, um dos idealizadores da paralisação.

Quando o Uber chegou ao Brasil, comentou que os motoristas que entrassem para o serviço poderiam ganhar uma ótima grana mensal “O Uber vendeu um sonho em que os motoristas tiravam R$ 7 mil [por mês]. Hoje não dá para tirar R$ 2 mil”, diz o presidente da associação dos motoristas do Uber, Nelson Bazolli.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo