Notícias

Toyota quer tornar o Google Maps coisa do passado

2016cesmapgeneration004ca1ba8dee0ab3abb798dea69dd2dbcc0fd20ad1c

O Google fez algo maravilhoso com seus veículos para mapas, que cobriam uma série de maneiras de fornecer alguns dos mapas mais detalhados disponíveis na Internet. Mas à medida que mais carros estão começando a usar os avanços tecnológicos, como câmeras integradas e navegação GPS, e não faria sentido para usá-lo. Esse é o raciocínio por trás do mais recente projeto da Toyota.

Nos produtos eletrônicos de consumo mostram CES 2016 em Las Vegas, a Toyota vai introduzir uma nova geração de tecnologia de mapas é baseado em crowdsourcing para fornecer mapas que são constantemente atualizados. Toyota acredita que um dos principais problemas com os mapas do Google veículos é que eles devem voltar para as estradas e têm que atualizar os mapas.

 Esta ideia não iria funcionar apenas com um carro, mas com a frota completa de geradores de mapas através das ruas. A Toyota espera aproveitar o poder de muitos motoristas para compensar a falta de equipamentos caros scanners a laser, como tridimensionais. A empresa acredita que sua tecnologia automotiva para combinar imagens podem tomar medidas de carros diferentes e se concentrar para criar um mapa cuja precisão só teria uma margem de erro de 5 cm.

A montadora também quer lançar sua tecnologia de mapeamento em seus veículos automatizados, começando apenas em auto-estradas e, eventualmente, e depois incorporar estradas secundárias. A Toyota também acredita que seu sistema pode ser usado para evitar riscos: por exemplo, apontando solavancos e tecnologia de imagens usando sua nuvem para alertar outros veículos que viajam a mesma rota.

É uma proposta inteligente: usar o poder do crowdsourcing para remover carros que custam muito dinheiro e só servem a um propósito. Se tudo tecnicamente carros têm a capacidade de criar mapas, imaginar como poderia ser atualizada informação cartográfica.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo