Carros

Todos os carros na China terão um rastreador

Carros serão rastreados pelo governo chinês

Esse experimento irá começar na cidade de  Shenzhen na China, que foi a grande relatora deste projeto. Os carros que andarem na cidade terão um fiscalizador eletrônico, com ele o governo irá saber para onde cada veículo vai e com isso, diminuir a criminalidade na cidade.

Segundo a pesquisa feita na cidade são cerca de 200 mil veículos entre carros, motos, ônibus e caminhões circulando diariamente pela cidade, caso o teste com esses 200 mil veículos seja considerado um sucesso, o projeto pode se expandir para incluir todos os veículos privados da cidade.

Outro objetivo principal também deste projeto, é ajudar na criação de do planejamento urbano da cidade, com isso, o governo consegue saber onde precisa investir mais em infraestrutura.

Mas pensando por outro lado, esse projeto pode apontar também para uma medida invasiva do governo, já que a localização exata de todos os carros da cidade seria conhecida a todos os momentos. Como os carros seriam registrados eletronicamente sob o nome de seus condutores, isso também daria ao governo conhecimento da localização das pessoas a cada instante.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo