IPhone

Tim Cook afirma que Apple não quis desbloquear iPhone para o FBI

tim cook acaba dando esta afirmação (foto:reprodução)

Washington Post foi o grande responsável por conseguir uma longa entrevista com o CEO da Apple, Tim Cook. O mesmo acabou relatando sobre a venda do bilionésimo iPhone vendido pela empresa, e também acabou relatando sobre o ocorrido com o  FBI.

Segundo as informações do post, Tim Cook disse que a Apple seria capaz de desbloquear o iPhone do atirador de San Bernardino para o FBI, mas acabou optando por não realizar esse tipo de função.

“Nós poderíamos criar uma ferramenta pra destravar o smartphone? Depois de alguns dias, determinamos que sim, poderíamos. Então a questão era, eticamente, deveríamos fazê-lo? Nós pensamos, sabe, isso depende da nossa capacidade de contê-la ou não. Outras pessoas se envolveram nisso também – especialistas em segurança e outros, e dessas discussões ficou claro que não podíamos ter certeza”, afirmou.

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo