Notícias

TI terão treinamento para utilizar o Linux oferecido pela Microsoft

10102901669557-t1200x480

Esta semana foi criado o Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA), se você ainda não sabe ele é um programa disponibilizado pela Microsoft que poderá ajudar os profissionais de TI a aprenderem lhe dar com o sistema Linux integrado junto da suíte de serviços em nuvem Azure.

Há um tempo atrás a Microsoft fazia de tudo para que seu sistema operacional fosse o mais utilizado do mundo inteiro, após conseguir isso, o principal foco da empresa agora é fazer a integração entre as empresas.

“Na atualidade, os ambientes em TI exigem dos profissionais mais do que nunca, e aqueles capazes de lidar com esta nova conjuntura se destacam dentre os demais técnicos”, destacou Jim Zemlin, diretor-executivo da Linux Foundation.

Crescimento dos profissionais

A versão de testes do Azure tem sido baixada por cada vez mais entusiastas. Mas, segundo a própria Microsoft, poucos usuários têm assinado a edição premium do pacote. O MCSA, desta forma, funciona como um treinamento aos profissionais de TI no uso da suíte e quer, ainda, capacitar profissionais para o entendimento dos dois SOs.

“Profissionais que podem executar ambos os sistemas, o Linux e o Windows, bem como entender os ambientes híbridos e o desenvolvimento por trás dos softwares se destacam em sua área de atuação, recebem melhores pagamentos e podem ascender profissionalmente”, comenta também Zemlin.

Microsoft oferece o treinamento para TI

Microsoft oferece o treinamento para TI

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo