Carros

Tesla explica sobre o acidente envolvendo seu carro autônomo

tesla explica que piloto automático estava desligado no momento do acidente

No mês passado o carro autônomo da Tesla acabou se envolvendo em um acidente fatal, só que o grande problema disso no início da história, é que na verdade o carro não teve a culpa afirma o CEO da empresa, Elon Musk.

Esses carros autônomos possuem um caixa preta que funciona praticamente igual ao do avião, ao escutar a empresa percebeu que o piloto automático estava desativado no horário do acidente. Esse fator foi importante para ‘jogar’ a culpa em outro fator.

Um representante da Tesla decidiu comentar sobre o assunto “Quando o motorista não respondeu a 15 segundos de avisos, o Autosteer começou um procedimento de aborto no qual a música é desligada, o veículo começa a desacelerar e o motorista é instruído por visão e som a por as mãos no volante. Cerca de 11 segundos antes da colisão, o motorista respondeu e retomou o controle segurando o volante, girando-o à esquerda e apertando o acelerador até 42%”, empresa afirma pelo comunicado.

“Mais de 10 segundos e 300 metros depois, sob controle manual, o motorista saiu da pista, colidiu com uma barreira, corrigiu a direção excessivamente para o lado oposto, atravessou as duas pistas da auto-estrada, bateu em outra barreira e capotou o veículo”, descreve.

Recente

Topo