Aplicativos

Super Mario Run para iOS fazem ações da Nintendo dispararem

O preço das ações da Nintendo dispararam 29% após o anúncio de Super Mario Run para iOS que deve ser lançado para smartphones e tablets ainda em 2016. Os papeis da empresa chegaram a ser negociados pelo valor de US$ 36,32 cada. Esta é a segunda vez que a empresa japonesa cresce em pouco tempo. Anteriormente, Pokémon GO virou febre no mundo inteiro e deixou investidores otimistas.

Vale lembrar que a Nintendo entrou recentemente na concorrência para jogos de smartphones. O primeiro foi “Miitomo”, lançado em outubro do ano passado, mas apesar do alto interesse do público, acabou sendo abandonado nos meses seguintes. A explosão maior de downloads veio com Pokémon GO. O sucesso foi tanto que algumas pessoas largaram o emprego para viajar o mundo em busca de se tornar um verdadeiro mestre Pokémon.

Após o triunfo em Pokémon GO, o valor da Nintendo ultrapassou a Sony. Entretanto, a empresa japonesa admitiu que a Niantic ganharia a maior parte do lucro, o que fariam suas ações despencarem a qualquer momento. Agora, com o anuncio de Super Mario Run, a tendência é que as ações disparem novamente.

Recente

Topo