Notícias

Sony anunciará PlayStation 4 com suporte 4K em outubro, segundo fontes Japonesas

ijyzkapa-55c1ce59033be
Sony poderá apresentar o PS4 4k em outubro

A especulação em torno de uma possível revisão da atual PlayStation 4, chamada por enquanto de PlayStation 4K, começa a crescer e segundo uma entrevista de Masayasu Ito, Vice Presidente da SCE, a apresentação poderá ser feita em Outubro.

Chamada por alguns como PlayStation 4.5, este novo modelo permitirá à Sony preparar uma nova máquina com características atualizadas, com a qual os jogos atuais serão compatíveis. A Sony está a considerar a ideia de apresentar uma versão superior e atualizada do consola que está atualmente à venda e espera conseguir fazê-lo de uma forma que não divida a comunidade.

Referida no artigo como PS4.1, este novo modelo servirá para oferecer melhor performance, sem a necessidade de comprar o jogo para vários sistemas. O mesmo jogo correrá nos dois modelos mas com benefícios claros no mais recente.

O exemplo referido é o de um jogo que poderá correr a 30fps na atual consola mas que na PS4.1 correria a 60fps, ou talvez até numa resolução superior. Até possivelmente a 4K.

Foi ainda mencionada a possibilidade de aproveitar as melhorias na tecnologia 4K, como HDR e melhores cores, para tornar os títulos ainda mais apelativos, sem a necessidade de criar versões HD ou remasterizações.

Fonte: Eurogamer

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo