Sinal analógico será desativado no México ainda este ano 0 31

A era da televisão analógica no México chega ao fim, e começa com o início da era digital, o que significa melhor qualidade de vídeo, som e mais canais transmitidos através dos sinais de ar.

Através do programa de transição para o digital, o governo mexicano quer acabar com a televisão tradicional e começar a televisão digital terrestre (TDT). Ao abrigo deste regime, o governo entregou uma TV digital a 90 por cento das famílias de baixa renda do México, o equivalente a quase 10 milhões de aparelhos de TV, de acordo com o jornal El Universal.

Mas o sinal digital é não só para os que receberam uma televisão. DTT significa mais canais HD, melhor som e áudio, além de uma antenas tradicionais definitivo “coelho” adeus. O conteúdo estará disponível para qualquer pessoa com um descodificador e antena de sinal digital.

A transição começou em meados de 2013, em Tijuana, Baja California. Em meados de 2014, o blecaute continuou em Monterrey, Ciudad Juarez, Nuevo Laredo, Reynosa e Matamoros. No final daquele ano, as cidades de Guadalajara, Cidade do México, Cuernavaca, Puebla, entre outros, juntou-se a conversão. Espera-se que 31 de dezembro é apagão total em todo o país.

Como você pode se preparar para o switch-off?

Se você tiver uma televisão analógica, ou seja, uma televisão com coelho tradicional antenas e você não tem uma assinatura por cabo, você tem que obter um descodificador digital para cada aparelho de televisão e sua respectiva antena para receber o sinal digital. Nós recomendamos que você leia a julho 2015 edição do Journal of Consumer para os descodificadores e antenas de preços

Se você tiver uma assinatura a cabo, você não terá que fazer qualquer coisa, porque o seu fornecedor é obrigado a incluir programação DTV dentro de todos os pacotes disponíveis.

Além disso, se você optar por comprar uma TV digital, o governo mexicano criou vários centros de recolha para doar a sua TV analógica e neste site você pode encontrar o mais próximo de você.

As pessoas que têm telas digitais só precisam comprar uma antena que é compatível com o sinal digital e ajuste (pode ser uma antena que entrar em sua casa ou você sair).

Você também pode ir para o site TDT.mx onde você encontrará informações detalhadas e orientação com fotos para você saber o passo a passo para conectar o seu processo de descodificação, ajustar os seus números de telefone e antena disponível para orientá-lo no caso de você ter problemas com transição.

apagon-analogico2-600x336

Previous ArticleNext Article
Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: [email protected] Telefone (14) 98191-4724

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 325

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).