Notícias

Impeachment; O “Sim” venceu, confira a quantidade de votos

16107425
O "Sim" venceu na votação deste domingo

Aconteceu hoje, 17, a votação para o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff. Deputados de todo o Brasil compareceram à câmara para decidirem o futuro do impedimento de governo de Dilma.

A presidente assistiu à votação na biblioteca do Palácio do Planalto junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros e governadores petistas. “Decepção”, resumiu o ex-presidente com o voto favorável ao impeachment do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM).

Traições no PSD também frustraram a equipe da presidente. Já no decorrer da votação, alguns deputados ganharam destaques e memes na Internet. Citando familiares e amigos, os políticos viraram piada no Twitter e no Facebook. No final, Benjamin Maranhão do Solidariedade da Paraíba chamou a presidenta de ladra e causou gritaria ‘na casa’. 

E o resultado? A oposição conseguiu os dois terços necessários, a grande maioria disse “sim” e agora o processo segue para o Senado. É importante ressaltar que tais dados são referentes ao exato momento em que foram alcançados os 342 “sim”, às 23h07 – o necessário para a vitória da oposição.

VOTOS SIM: 342
VOTOS NÃO: 127
ABSTENÇÕES: 006
FALTAS: 002

Recente

Topo