Notícias

Seu smartphone molhou? Não se preocupe, há uma solução!

O que você faz quando seu smartphone molha seja ela no mar, ou mesmo ao cair em um vaso sanitário? Existem maneiras criadas por pessoas para solucionar tal situação, a mais comum é o arroz! Ora, digamos que o arroz seja quase um “ditado popular”. Há ainda, aqueles que “o arroz é a solução para qualquer tipo de defeito no aparelho celular”, bateria queimou? Coloca no arroz! Tela trincou? Vai pro arroz! Problema no software? ARROZ! Mas vocês sabem que ao colocar o smatphone molhado no arroz, a margem de erro é altíssima, ou seja, não irá garantir que seu aparelho volte a funcionar. Lembrando ainda, que o processo de absorção da água pode levar até três dias (É sentar e esperar). Nisso, muitas pessoas acabam optando em comprar outro celular.

Pensando nisso, uma empresa norte-americana em soluções tecnológicas decidiu criar uma máquina especial de “secagem” para smatphones, onde os clientes que molharam seus telefones, pagam em torno de Us $ 70 dólares para utilizar a máquina que por sua vez, suga a água para fora através de uma câmera de vácuo. Esse processo pode durar cerca de 30 minutos, caso o método não funcione a empresa não cobra pelo uso da máquina, ou seja, se não funcionar seu celular provavelmente estará com algum outro defeito.

635545619028610267-635538292267910263-Photo-Dec-10-3-24-35-PM

                                                         TekDry em sua máquina de secagem. (Foto: Reprodução)

Atualmente, empresas estão driblando tal situação com a fabricação de celulares resistente a água, por exemplo, os novos iPhones 6s utilizam recursos que impedem a entrada de água. Recentemente, foram feitos testes para ver se a resistência água era verídica, e a confirmação foi exata logo, se teu iPhone cair em um vaso sanitário, não se preocupe! Porém, ao pular em uma piscina com o aparelho, a tela do aparelho não resistiu e acabou acumulando água. Outras marca utilizam do recurso de resistir a água como, a Sony.

WetIphone_01

                                                                       iPhone em teste de resistência a água. (Foto: Reprodução)

A TekDry, além de secar aparelhos telefônicos secam também, tablets, laptops de até 13 polegadas, câmeras e dispositivos portáteis. Porém, a empresa não tem filiais aqui no Brasil (Para à tristeza de todos), atualmente ela funciona no Colorado , Michigan, e New Hampshire, e em outubro ela irá adicionar mais 80 filiais na Califórnia, Nova York, Filadélfia e na região metropolitana de Boston.

Enquanto a “máquina de secagem” não chega no Brasil, o jeito é apelar para o bom e velho arroz.

dt.common.streams.StreamServer

                                                                                     Smartphone no arroz. (Foto: Reprodução)

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo