Notícias

Segundo Oculus: “Rift só vem ao Mac, se a Apple lança um computador bom”

16185753281646
Vealidade virtual só ficaria disponível em sistemas Mac, quando lançar um bom computador”

Em um evento recentemente do Xbox, a imprensa aproveitou a oportunidade de fazer algumas perguntas sobre o futuro da empresa e do seu produto, o Oculos Rift. Uma pergunta que a imprensa estava com vontade de fazer, é se ele ver um futuro do Rift Oculus com os computadores Apple.

Quando foi perguntado se poderia haver suporte para Mac, Palmer Luckey, co-fundador da Oculus respondeu dizendo “Isso é com a Apple. Se eles nunca liberarem um bom computador, não vamos fazê-lo. “

O executivo ainda explicou,  “Tudo se resume ao fato de que a Apple não prioriza GPUs high-end. Você pode comprar um Mac Pro de US$ 6 mil com uma AMD FirePro D700 top de linha e, ainda assim, ela não atende nossas especificações recomendadas”

A Oculus recomenda que o consumidor disposto a comprar um Oculos Rift tenha uma maquina no minimo com NVIDIA GTX 970/AMD R9 290 ou superior, Intel i5-4590 equivalente ou acima, 8 GB de memória RAM ou mais, saída HDMI 1.3, portas USB 3.0 e Windows 7 SP1 de 64 bits ou uma versão mais recente do sistema operacional.

 

Recente

Topo