Notícias

Segundo pesquisa AnTuTu, metade do mercado de SoC para Android é da Qualcomm

Chips da Qualcomm detém d a metade do mercado

A AnTuTu realizou uma pesquisa, revelando o ranking da fatia do mercado entre as fabricantes de Soc Android, a pesquisa também destaca as fabricantes e modelos de SoC mais usados entre usuários. Como tudo mundo já saber, AnTuTu é uma famosa aplicação de benchmarks entre os dispositivos moveis.

 

pesquisa antutu

Pesquisa AnTuTu entre os fabricantes com maior cota no mercado (Foto: Reprodução)

De acordo com pesquisa AnTuTu, vemos que a fabricante de SoC a Qualcomm, detém praticamente a metade de chips mais usados entre todos os smartphones, com um total de fatia no mercado de 49,27%. Já na segunda posição, podemos ver a MediaTek com 23,52% fatia de mercado, e logo em seguida na terceiro posição, podemos ver a Samsung, tendo seus chips Exynos como destaque com 16,84% de fatia no mercado.

id181985_1

Tabela AnTuTu entre os chips mais usados no mercado (Foto: Reprodução)

Já na tabela entre os chips mais usados, na pesquisa da AnTuTu podemos destacar o Qualcomm 820 na primeira colocação, sendo o mais usado entre usuários com 9,66% de mercado. Logo em seguida, na segunda posição vemos o Samsung Exynos 7420 com 8.23%, bem na cola do primeiro colocado. E na terceira posição, vemos o chip da MediaTek Helio X10, também bem coladinho com 7,93% de mercado. Porém, podemos destacar também que os chips da Qualcomm praticamente domina a lista entre os chipset mais usados. AnTuTu também destaca em seu relatório o crescimento da MediaTek comparado ao mercado do ano anterior.

 

Recente

Topo