Notícias

Segundo a Microsoft, fabricação do Xbox One S no Brasil é questão de tempo

Xbox one S terá fabricação local

Durante a E3 2016, na conferência oficial da Microsoft, a empresa revelou o Xbox One S, sendo um modelo compacto do console anterior, e suportes as tecnologias como vídeos em 4K e  imagens HDR, deixando com certeza muitos brasileiros interessados  pelo novo console.

O site UOL Jogos, em uma entrevista ao chefe da divisão do Xbox , Phil Spencer, revelou que o Xbox One S, terá sim fabricação local no Brasil, porém ainda haverá um tempo. “Tivemos mudanças de preços da Live no Brasil e temos problemas com o mercado cinza, mas nosso plano de sucesso é de longo prazo e a produção local do Xbox é parte disso, assim como nossa participação no Brasil Game Show”.

A UOL jogos também entrevistou Willen Puccinneli, gerente do Xbox Brasil, e segundo  Willen, a estratégia do Brasil é manter uma fabricação local, deixando claro mesmo com a chegada Xbox One S agosto no mercado, não veremos o console tão cedo no Brasil.

“Nossa estratégia para o Brasil é a fabricação local”, explica Willen. “Entendemos que a produção local é uma forma de você viabilizar, tornar o console acessivo e competitivo. Então, a nossa visão é que o S vai seguir essa estratégia a partir do momento que ele chegar no brasil, de manter a produção local”.

 

Fonte: UOL Jogos

 

Recente

Topo