Notícias

Se você mandar uma mensagem repleta de ‘emojis’ no WhatsApp o app pode ‘quebrar’

Indrajeet Bhuyan, considerado um pesquisador independente, procurou saber sobre alguns bugs que o aplicativo mensageiro WhatsApp pode apresentar. O mesmo conseguiu descobrir que se você mandar uma mensagem repleta de ‘emojis’ para alguém, esse app pode simplesmente ‘quebrar’.

O erro afeta tantos a versão móvel quanto a de desktop do aplicativo. “O WhatsApp permite mensagens de até 6.500 ou 6.600 caracteres. Porém, após digitar cerca de 4 mil emojis, o sistema começa a perder velocidade. Como o limite ainda não foi atingido, o WhatsApp permite que você continue digitando. Quando ele recebe a mensagem, fica sobrecarregado e quebra“, disse Bhuyan.

Esse pesquisador é o mesmo que descobriu há alguns anos que se você mandar uma mensagem com 2 mil caracteres, o aplicativo também pode chegar a ‘quebrar’. Para que isso não ocorra novamente, o WhatsApp definiu um limite de caracteres, mas a correção não foi bem aplicada ao teclado de emojis. Bhuyan disse que já encaminhou o relatório sobre o novo bug ao Facebook, dono do app, que deve lançar uma atualização corretiva em breve.

20151224111912_660_420

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo