Notícias

Se Temer chegar à presidência, pretende acabar com o Ministério da Comunicação

20160428100052_660_420
Michel Temer já faz planos com a possível presidência

Caso hoje o vice-presidente Michel Temer chegue a presidência da república com o impedimento de Dilma Rousseff, o mesmo pretende acabar com meno pelos sete ministérios e um deles seria o Ministério da Comunicação.

A principal intenção de Temer é a redução de gastos, com essa diminuição o mesmo iria cortar de 32 para 25 ministérios ou até mesmo menos ministérios no poder executivo, segundo ele muitos ministérios são inviáveis.

O Ministério das Comunicações tem o objetivo de regular as telecomunicações, radiodifusão e serviços postais do Brasil, além das entidades vinculadas a ele, como a Anatel. Recentemente, a pasta interveio na Anatel, exigindo que as operadoras ofereçam pacotes de internet sem limite de consumo de dados.

De acordo com a agência, duas fontes do PMDB, partido de Temer, confirmaram a intenção do vice de cortar o número de ministérios. O Ministério das Comunicações, segundo uma das fontes, não precisa continuar a existir autonomamente graças aos avanços dos marcos legais e das agências reguladoras. “A estrutura hoje é muito pequena, cuida basicamente de concessões”, disse.

Fonte: Reuters

Recente

Topo