Notícias

Schott: Tela ultrafina, flexível e resistente

Tela ultrafina mostra sua super resistência

A empresa Schott está afim de apostar fundo no desenvolvimento de uma tela super poderosa, desta vez a marca está desenvolvendo uma tela que consiga ser ultrafina (mais fina que um fio de cabelo), dobrável como um plástico e forte como um vidro.

Essa tecnologia poderia ser facilmente empregada em um tablet, onde a pessoa caba de usar e possa dobrar rapidamente para que ele se transforme do tamanho de um smartphone. O método da Schott é baseado nas técnicas da Corning para a fabricação da tecnologia Gorilla Glass, bastante presente em modelos atuais. A fabricação em massa do novo vidro já começou, inclusive em larga escala: quem teve acesso ao material, como o site MIT Technology Review, viu longos rolos do produto que “pareciam papel celofane”.

Confira o vídeo abaixo:

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia. E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo