Android

São Paulo é o estado mais atacado por malware revela pesquisa

android doente
sao paulo lidera o ranking dos estados mais afetados

Com o passar do tempo a segurança nos smartphones, tablet ou qualquer meio de tecnologia se viu a necessidade da instalação de aplicativos relacionados com antivírus. A PSafe acabou divulgando um relatório onde mostra que o estado de São Paulo foi o mais atacado por malware no mês de maio deste ano.

Três em cada dez ataques que ocorrem no estado de São Paulo, cerca de 2,1 milhões de malwares foram impedidos pelo antivírus. Através dessa pesquisa conseguimos constatar que os estados mais atingidos são: o Nordeste e Sudeste.

‘O brasileiro é um apaixonado por smartphones e outros dispositivos móveis. Recentemente, o número de pessoas que usam a internet por meio desses devices ultrapassou a marca de 72 milhões. Esta paixão, é claro, faz com que hackers e crackers tenham identificado os dispositivos móveis como uma grande oportunidade para roubar dados e aplicar outros golpes e crimes. Para se ter uma ideia, todos os dias o PSafe Total bloqueia mais de 500 mil páginas infectadas e mais de 130 mil ameaças de malwares, números que mostram a importância de se criar no Brasil uma cultura de segurança virtual com a manutenção de dispositivos seguros.’ disse o CEO da Psafe.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Fonte: Psafe 

Recente

Topo