Notícias

Samsung já é a quarta maior produtora de processadores de Smartphones com os Exynos

Samsung torna-se a quarta maior produtora de processadores de Smartphones com a Exynos

Samsung, que tem vindo fazer sua própria linha de processadores móveis com a Exynos, agora no final de 2015 a Sul-Coreana também já entrou para o top 5 no segmento de processadores para Smartphone graças aos avanços na fabricação a 14nm que fizeram o Chipset Exynos 7420 ser adotado por outras fabricantes como a Meizu. A gigante Sul-Coreana ficou em quarto no ranking mundial, ficando traz só da Qualcomm, Apple e MediaTek.

Qualcomm continua líder no mercado no segmento com uma participação de 42%. Apple e Mediatek seguem com 21% e 19%. Enquanto isso, na quarta colocação a Samsung chegou a vender 50 milhões de unidades de chipsets Exynos em 2015, um efeito caseiro em seus dispositivos móveis, incluindo Smartphone de game media e de nível de entrada, como dispositivos portáteis como Smartwatches.

DRMeXchange  estima-se que a Samsung tinha usado Exynos chipsets em pelo menos 15% de seus Smartphones no ano passado. E vem ganhando espaço não só na linha Galaxy , mais também em outras marca como a Meizu.

De acordo com Strategy Analytics, a Qualcomm está enfrentando forte concorrência da samsung, integrada verticalmente a partir da divisão de semicondutores para a divisão de Smartphone. A Qualcomm está realizando investimento para enfrentar esse avanço da Samsung ao reestruturar suas fábricas e integrar o segmento de semicondutores com os de soluções aplicadas. Essa mudança visa reduzir a queda da empresa, que a cada ano tem perda de 4% de participação.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo